Making of "Cansei de Ser Cult"

Uma das propostas do meu blog sempre foi essa de mostrar os processos de criação e produção, não apenas meus, mas sempre encontramos por aí grandes artistas matando a cobra e mostrando o pau! Um grande exemplo é a categoria tutorial da Old Black Gallery, onde o Mosca e o Substance mostram alguns passo-a-passo dos melhores! FICADICA


Agora, ao que interessa. Vou mostrar como foi o processo do flyer da festa do Goma, a Cansei de Ser Cult, que por motivos de força maior não pude ir, mas vontade é que não faltou!


Primeiro, um rough da ideia no papel, sem me ater às informações corretas nem disposição de detalhes, só pra pegar o feeling mesmo!

A ideia do wayfarer quebrado foi a primeira mesmo que me veio em mente! Mais blasé que isso??? Quê isso!!!

Então... quando as informações chegam e vc vai montar tudo juntinho e vê que a disposição dos elementos não vai ficar que nem vc imaginou! FUDEU? Não... aí é que colocamos a cabeça pra funcionar e acontece o que chamamos de DESIGN!

OK, hora de botar a mão na massa e desenhar!

Procurei no google uma foto da Lindsay Lohan, pq tipo, ela é a personificação do Cansei de ser cult feelings! Não tinha muito tempo pra desenhar, então ela serviu só mesmo como inspiração espiritual, pq a menina não teve nada a ver com ela: OK denovo.

Vamos agora à finalização do desenho. Photoshop, vem aqui. Com um pouquinho de força no traço, adiciona uma cor ali, outra ali, máscara, recorte, bevel, emboss, gaussian blur e uns filtros legais conseguimos um resultado bacana em um curto espaço de tempo.

Agora, pensei. Falta alguma coisa, algo pra enriquecer o desenho. ENRIQUECER, levei a palavra ao pé da letra: Louis Vuitton, era isso que a menina precisava para ser rica na vida.

Essa é a imagem final, com a blusa rica, as cores vintage e tudo que um bom flyer merecem. Gostaria de ter tido mais tempo para a execução. teria estudado melhor a expressão da garota. A finalização é simples, rápida, e a intenção era mesmo essa.

A imagem final do flyer vcs podem ver no último post! ;)

Prometo que nos próximos "Making of's" eu me prepararei melhor com screenshots, fotos e melhores detalhes da produção. OK?

Até mais então, pra quem leu até aqui!