DIY - Abadá para o carnaval

Pra começar, explicando o termo DIY:

DO-IT-YOURSELF - É o termo em inglês para Faça Você Mesmo! Bem difundido lá fora, há livros e livros, sites e mais sites com milhões de DIY`s, eu já vi um livro na casa de um vizinho que era uma enciclopédia gigantesca, onde se ensinava tudo que alguém quer e não quer fazer em casa, desde como desentupir uma pia à fazer mamadeira para o filho enquanto dirige o carro.

Agora, como alguns devem ter visto no post anterior, sexta-feira 12 e no sábado 13/02 vai rolar o Goma Fiesta Folia, festa de carnaval do Goma + Fiesta Intruders, festa cujo um dos DJs sou eu, que vou discotecar junto com o Lu Lopes, muito mash-up de Pop+Eletro+Brasil+Tranqueira!

O dress code da festa é ABADÁ! E se vc, como eu, não é um frequentador assíduo de carnavais fora de época, ou nunca foi em Campina Verde (medo) ou Itumbiara curtir esse maravilhoso momento de manifestação da cultura brasileira, vc não deve ter NENHUM abadá em casa, pq se tiver, pare de ler agora!

No twitter rolou toda uma interação sobre que dia nos encontraríamos para customizar roupas e fazer nossos próprios abadás (não é mesmo @lujornalista @vanresende @srcarvalhor @cvsobrinho @marlonobc @matheusjunq @thiagoloreto e afins), outro dia, regados à cerveja, comentamos frases que usariamos nas nossas vestimentas típicas! Bem, então vamos lá:

Pegue uma camiseta velha, de preferência branca. Ou compre uma, rica.

Com a camiseta em mãos, corte ela de forma que não pareça jamais com sua forma inicial.
Dica: Gola V é tendência só na Malhação, chega né? Pode ousar e chegar até o umbigo!

Com a camiseta cortada, parta para a parte mais fácil:
Desenhar a forma, desenho ou qualquer figura que queira na produção.

Depois de ter desenhado em alguma folha separada, pegue um rolo de papel contact e algumas tintas.


O desenho que fez em uma folha sulfite avulsa servirá para fazer um Stencil (clica aí pra saber o que é um) no papel contact, possibilitando passar para a camiseta o desenho que fez com tanto esmero.


Hora de se divertir:
Pegue o papel contact (pode ser um papelão também, mas o papel contact adere ao tecido e diminui o risco de falhas, mas se for adepto ao estilo grunge, vai fundo).
Cole o papel sobre a camiseta, verá que a área do desenho está vazada, utilize essa área para soltar o Picasso que existe dentro de você, ou o Jackson Pollock, não sei.


Alguns podem se divertir mais nesse próximo passo, apesar de que outros podem parar por aqui mesmo e se darem por satisfeitos.
É hora de misturar tudo que você tirou da árvore de natal em algo super bacana pra arrasar na festa!
Lembra do brocal? Ele tem uma utilidade!!!


AGORA NÃO VALE ESQUECER O NOME DO SEU BLOCO!
O MEU É SURPRESINHA!
=D

Uma boa dica pras meninas é usar uma camiseta largona com um cinto por cima com meia calça flúor da cor do verão! Um shortinho de popozuda do funk também funciona, e aproveita que essa é a única data do ano que pode!

Beijos e espero todos no Goma Fiesta Folia, Sexta e Sábado dias 12 e 13 de fevereiro, às 23h!