Goma Fiesta Folia – Making of

Sim! Só agora tá rolando o making of do cartaz da festa de carnaval, mas é que tinha tanta coisa acontecendo, e o material que eu juntei pro passo-a-passo do cartaz tava tão espalhado que não deu pra fazer antes, mas vai lá!

 

A inspiração

A festa se chamava Fiesta Folia, em alusão aos Festa Folia da vida que tem pra tudo quanto é lado, logo, minha referência gráfica tinha que ser todo esse carnaval de cores que são os cartazes que veem:

 

festfolia lambari fest folia cartaz 4584568540_

 

Os esboços

Logo após perceber pontos importantes pra identidade visual desse tipo de coisa, comecei a rabiscar umas ideias, que começaram meio vanguardistas demais, mas logo logo voltaram pro clima bagaceira que eu precisava!

 

cartaz 1 cartaz 2 cartaz 3

 

Digitalizar0003

 

Esse ao lado é o esboço que pensei em finalizar, letras em 3D, bastante brilho, muitos elementos se sobrepondo, cores e mais cores, com o magenta como personagem principal! O amarelo e verde como coadjuvantes, talvez.

 

Notem que há esboços de pessoas aí, é que eu queria colocar o pessoal que ia tocar na festa, que nem nos cartazes de carvaval e axé mesmo.

 

Junto com as pessoas, pensei em colocar animais, pra dar um ar selvagem e nonsense à bagunça toda.

 

Eis que cega a hora de juntar todos esses ingredientes e jogar na panela. Acontece que eu não tinha fotos boas de todos os DJs da festa, e na coleta de imagens aleatórias pra compor tudo, eu achei umas coisas MUUUUITO doidas, que precisavam de um destaque especial.

 

 

O truque da categoria

Olha pra essa bunda da Rita Cadillac e me fala se ela não te convida para algo sublime e selvagem ao mesmo tempo? Me diz que a Grazi com esse dedinho na boca não olha algo com uma vontade interna muito grande de se saciar? E o Barney? Quer dizer…

 

 Grazieli_Massafera_como_Rainha_da_Bateria_da_Grande_Rio_1barney ritacadillac

 

Digital feelings

Hora de botar a mão na massa. As letras foram feitas no Illustrator, com aquela ferramenta bem útil de 3D! A intenção era juntar todos os elementos no centro, como que em uma explosão, por isso usei retículas e algumas texturas pra compor o fundo. A Viviane Araújo ali concorda, não é não?

 

Goma 1 Goma 2 Goma 3

 

Plim!!!

Não usei nenhum brush pronto eim galera! Photoshop tem que ser na raça!

Então, dali pra frente era só juntar as imagens de referência, os animais do primeiro concept foram mantidos, aquela gifarinha curiosa ali do canto conquistou meu coração!!!

Gostei bastante desse filtro que descobri e apliquei nas bordas das letras!

O cartaz já estão cansados de ver, mas quem sabe ainda não viu as fotos? Corre lá no Fiesta Intruders!

 

Goma-Fiesta-Folia