Sketchbooking

Esse post é uma despedida! Digo adeus ao meu primeiro sketchbook, que me rendeu ótimos estudos, rabiscos, ideias e tudo mais que pode surgir da despretensão de traços em um pequeno caderno!


Toda essa onda de sketchbook vem de muito, muito tempo atrás com os famosos Moleskines que famosos artistas, músicos e celebridades intelectuais usavam pra deixar registradas ideias rápidas, anotações e grandes obras que daí surgiam.


O meu primeiro foi esse Moleco, que é uma marca brasileira dos caderninhos, com papel reciclado e algumas capas ilustradas! Gostei bastante, apesar de achar o papel rústico demais algumas vezes. O uso de canetas Stabillo também me irritou várias vezes, a tinta atravessa o papel com muita facilidade e inutilizou algumas páginas! Tenho uma pasta onde posto os sketches no meu deviantart aqui! E diariamente costumo colocar algo novo e rapidinho no twitpic, olha lá!


Recomendo sempre aos meus alunos e amigos, que tenham um caderninho que seja, e ande sempre com ele no bolsoou na mochila. A liberdade de se rabiscar, anotar e guardar estas ideias é ótima!


Algumas dicas que deixo aqui são o blog Sketcheria, do Montalvo Machado, com posts que vão muito além do mundo da ilustração, e o twitpic do Fernando Mosca, lotado de sketches na melhor das aquarelas! Logo mais coloco outros bons links aqui!


Agora, alguns sketches do meu querido Moleco! =)


29964480 34270309 49581310 Banner blog - making of mamute Dani_Peixoto Digitalizar0014 Digitalizar0015 Digitalizar0021