Sketchcrawl

sketchcrawl logoSketch o quê? Sketchcrawl!

É um evento criado por um ilustrador americano, o Enrico Casarosa, nos EUA, com uma única premissa: sair pela rua, ou por onde quer que seja e desenhar, desenhar, desenhar, tudo o que ver pela frente, o que quiser! Simples assim!!!

 

O evento tomou proporções mundiais e com datas definidas pelo criador, de mais ou menos 3 em 3 meses, vários grupos all around the world saem por aí com seus sketchbooks em mãos, ou folhas sulfite mesmo, o que importa é rabiscar com a galera.

 

O Montalvo Machado, da Sketcheria, começou a organizar, com sucesso, a versão brasileira do Sketchcrawl e eu sempre quis ir, mas morando no cerrado, nunca deu certo. A questão é:

 

Você pode participar do Sketchcrawl mesmo sozinho!!!

 

O dia marcado para o evento independe se vc sairá com sua família, amigos ou com seu cachorro. O negócio é desenhar e se divertir! Eu já “participei” de uma das edições indo desenhar no parque, mas sozinho não tem graça. Por isso, convido a todos a tirarem os caderninhos das mochilas neste próximo sábado 27/02, que será o primeiro Sketchcrawl de 2010 e sair pelas ruas da sua cidade e botar pra ferver nas pontas do lápis!

 

Por motivos profissionais, que eu gostaria que não tivessem que ser verdade, acho que não poderei sair da frente do computador no sábado, logo, talvez a minha única participação seja fugindo para o banheiro e desenhando uma aquarela com água da privada (veja a história que o Hiro Kawahara tem pra contar aqui).

 

Mas na próxima edição, espero juntar todos os amigos desenhantes do Sertão da Farinha Podre para relembrarmos os velhos tempos, desenhando por aí. Enquanto isso, vai arrumando logo um sketchbook aí, daqui alguns dias eu posto como se fazer um, se vc, como eu, mal tem dinheiro pro lanche! Hahaha

 

Aqui, um rabisco bem ao estilo, sentado em uma mesa de bar.

Sketch_Uber-Brau