Dia dos Pais – making of

Eu queria esperar até o Dia dos Pais mesmo pra postar essa ilustração, mas assim… nem vanguarda eu seria, já que essa revista saiu no Dia dos pais do ano passado, hahha!

 

A ilustração eu fiz para o União Atacado e Distribuidor, mais especificamente, pra revista bimestral de apoio às vendas, a DGV – Dá Gosto Vender (revista que até já diagramei algumas vezes, em um passado remoto). O briefing era meio complicadinho, mas bacana de se destrinchar:  Eu teria que mostrar, em apenas uma ilustração, várias competências desejáveis em um bom pai e ao mesmo tempo, um bom vendedor.

 

Depois de apresentadas e aprovadas as ideias de como seriam desenhadas essas competências, era hora de partir pro sketch:

O primeiro esboço

 

esboço Ilustra - Capa DGV Dia dos Pais - filho 1Ilustra---Capa-DGV-Dia-dos-Pais 

 

O primeiro sketch feito foi mandado e aprovado, então já parti pra finalização do traço.

Porém, como em empresa grande são muitas as pessoas necessárias para uma aprovação de material, decidiram trocar o personagem filho, por achar que ele estava velho demais, queriam uma criança mais novinha.

 

“There and back again”

 

garotinho Ilustra capa DGV Dia dos Pais Ilustra - Capa-DGV-Dia-dos-Pais Filho 2

 

Apaguei a parte do filho no esboço e refiz a criança, mandei para aprovação e assim que estivesse OK, mandei bala na finalização.

 

As Cores

Ilustra - Capa-DGV-Dia-dos-Pais CORESIlustra - Capa DGV Dia dos Pais - CORES Final

 

Agora vem a parte de praxe, colorir tudo, pra depois vir dando o acabamento. Nesse caso, eu usei a técnica de colorir o traço, já que o prazo era curtíssimo e não daria tempo de fazer sombras mais elaboradas em todos os elementos. Cuidado também com os tons, que deveriam ser bem verdes, pra lembrar a marca da empresa.

 

The Grand FinaleCapa DGV - Dia dos Pais